Você já notou que, regularmente, pessoas em que perdem os dentes parecem mais velhas do que realmente são? Por que acontece esse envelhecimento precoce? A razão é a perda óssea do maxilar, que é inevitável após a perda dos dentes.

 

Saiba como funciona o Implante de Carga Imediata!

 

O que causa o envelhecimento precoce?

Os ossos precisam de estimulação para manter sua forma e densidade. No caso do maxilar, a estimulação vem diretamente dos dentes. O pequeno impacto produzido durante o dia pelo contato entre os dentes é transmitido para o osso, permitindo uma regeneração constante.

Quando um dente é perdido, essa estimulação também se perde, e após um período de tempo acaba comprometendo o formato da face. A distância entre o nariz e o queixo diminui e os lábios caem. É por isso que as pessoas que perderam os dentes costumam parecer infelizes e prematuramente idosas.

Assista o vídeo abaixo para visualizar como o processo acontece:

E agora, existe uma solução?

Boa notícia: prevenção é a chave para evitar os danos que a perda óssea e dos dentes pode causar à sua saúde, bem-estar emocional e aparência.

Com implantes dentários você evita todo o processo. Eles realmente estimulam o osso, semelhante ao que um dente natural faria. Isso preserva o osso e, por sua vez, preserva sua estrutura e características faciais.

Os implantes dentários podem te trazer autoestima e confiança em sorrir novamente. Não deixe que a perda de dentes interrompa esses momentos que você merece desfrutar.

 

Tire suas dúvidas conosco!

Entre em contato pelo (18) 3117-7502 ou envie um whatsapp para (18) 98202-2000. Você também pode agendar uma consulta clicando no botão abaixo:

Quero agendar uma consulta!

Dr. Carlos Henrique de Oliveira CROSP-RT 81541

× Fale conosco pelo WhatsApp