É comum que alguns pacientes me perguntem se existem implantes dentários ruins e qual a diferença entre eles.

Diversas preocupações podem surgir e os pacientes querem saber se todos os implantes são iguais, se existem implantes dentários melhores ou piores, se todos são feitos do mesmo material e se faz diferença ser nacional ou importado.

Durante um congresso de Odontologia que participei em Los Angeles – EUA, gravei um vídeo respondendo às perguntas acima.

Você pode assistí-lo abaixo ou, se preferir, continue lendo este post. Eu escrevi aqui tudo o que falei no vídeo. Espero que goste.

 

Todos os implantes dentários são feitos com o mesmo material?

Todos os implantes dentários são feitos de titânio, porém existem diferenças entre marcas. Inclusive existem implantes piratas.

 

Se todos os implantes são feitos do mesmo material, qual a diferença entre eles?

A forma como a superfície do implante é tratada, pode potencializar a cicatrização dele e o seu resultado a longo prazo pode ser bem melhor.

Existem implantes que tem uma baixa adaptação e que podem fazer com que você tenha mau hálito e outros tipos de problemas.

 

Os implantes dentários bons são somente os importados?

Não!

Existem marcas nacionais que são muito boas. A empresa Neodente é brasileira e nós também trabalhamos com implantes produzidos por eles.

Porém, dentro de uma mesma empresa, pode haver uma linha de implantes melhores e uma linha de categoria inferior. A linha Acqua, por exemplo, é uma categoria de implantes da Neodente superior compatível com os implantes mais sofisticados.

 

Garantia vitalícia dos implantes

A Straumann é uma empresa suíça que produz implantes dentários com garantia vitalícia. Ou seja, depois que você faz o tratamento, você tem garantia eterna dos implantes que colocou. Aqui na IGO Implantes, nós trabalhamos com essa linha, também.

 

Qual implante é indicado pra mim?

São diversos implantes disponíveis no mercado e existem detalhes que fazem com que eles tenham muitas diferenças entre si. Porém, existem, sim, implantes ruins, de qualidade muito baixa.

É possível que o paciente decida por colocar um implante mais simples ou um mais sofisticado. Isso tudo é definido de acordo com o caso de cada paciente.

 

Venha conversar com a gente pessoalmente!

Depois de quase 15 anos de trabalho, cursos de pós graduação, participação em congressos e constante atualização, eu e minha equipe na IGO Implantes temos um excelente conhecimento para tirar todas as suas dúvidas relacionadas a implantes e realizar o seu sonho fazer este procedimento.

Agende sua consulta pelos telefones (18) 3117-7502 (18) 98202-2000 (WhatsApp) ou clique aqui para entrarmos em contato com você.

Será um prazer atendê-lo.

Um grande abraço!

Dr. Carlos Henrique de Oliveira CROSP-RT 81541

× Fale conosco pelo WhatsApp